Como a consultoria Share aumentou a assertividade do seu recrutamento e seleção.

A consultoria de Recursos Humanos, Share Desenvolvimento Humano atua na área de Gestão de Pessoas e tem como propósito o desenvolvimento humano e o compartilhamento de conhecimento. A proposta da empresa é oferecer a melhor educação e promover melhores resultados e possibilidades através do conhecimento.

A Share nasceu em 2016, na cidade de Santo André, na região conhecida como ABC Paulista, depois de uma jornada de propósito de vida de sua fundadora, Renata Barbosa de Oliveira, onde descobriu que ajudar e desenvolver pessoas era sua missão.

Depois de anos empreendendo na área da educação, resolveu investir e se dedicar integralmente no que faz seu coração vibrar e assim nasceu a SHARE, a consultoria que une suas paixões: recrutar, desenvolver e motivar pessoas.

Os desafios iniciais da empresa

Segundo Renata Barbosa, o maior desafio é conseguir os melhores candidatos, aqueles com um fit cultural mais alinhado à vaga. Além disso, não basta o candidato ser contratado: ele precisa permanecer na vaga.

Por conta disso, a plataforma da Recrutei tem sido uma grande aliada, pois permite organizar as informações no perfil de cada candidato, diminuindo a possibilidade da perda de dados relevantes durante o processo e dando uma visão mais adequada dos candidatos com maior adesão. Além disso, a análise comportamental DISC tem sido uma ferramenta muito utilizada para entregar os melhores resultados para os seus clientes.

Tecnologia como suporte das interações humanas

A tecnologia deve ser encarada como um suporte para o aprimoramento das relações humanas, não uma forma de substituí-la.

Renata considera que a interação humana é um fator imprescindível para o sucesso do processo seletivo. Não adianta ter toda a tecnologia do mundo nas mãos se não existe comunicação interpessoal de qualidade.

Relacionamento com Candidatos

Para se estabelecer um talent acquisition adequado com os candidatos, fazendo com que eles permaneçam engajados para participar não apenas de processos seletivos atuais, mas dos que aparecerem futuramente, é preciso ter respeito em primeiro lugar.

Pode parecer óbvio, mas não se trata apenas do respeito básico, mas de entender as necessidades do candidato, colocando-se no lugar dele, além de entender que não é apenas o candidato que precisa da consultoria, mas esta também precisa dele para entregar os resultados que o cliente espera. Em suma, é uma via de mão dupla.

Outra forma de demonstrar respeito é sempre dar feedback para os candidatos, principalmente quando eles são reprovados em alguma etapa do processo seletivo, seja ela qual for.

Nesse sentido, a plataforma da Recrutei também tem sido muito útil para a Share com a funcionalidade de disparo de e-mails em massa, o que permite dar feedback para os candidatos reprovados com pouquíssimos cliques, bastando ter criado alguns templates de mensagens que poderão ser utilizadas a qualquer momento.

Esse é um pouco da história da parceria da Recrutei com a Renata Barbosa, fundadora da Share Desenvolvimento Humano.

Para conhecer mais sobre a parceria de sucesso entre a Share Desenvolvimento Humano e a Recrutei, clique aqui e assista à entrevista que fizemos com a Renata Barbosa, uma das fundadoras da empresa.


Faça como a Share Desenvolvimento Humano e tenha em mãos tudo que você precisa para digitalizar seu recrutamento e otimizar seu tempo. Para conferir na prática, faça um Teste Grátis de 14 dias agora mesmo, e tenha em mãos todos os benefícios da Recrutei.

Não perca tempo.
Pronto para Iniciar?